Sobre mim
Com a energia vibrante dos meus 19 anos e um coração enraizado na rica cultura baiana, é com grande entusiasmo que me apresento como um cidadão apaixonado pela Bahia e por política. Tenho um carinho especial pela Ribeira e pela Península Itapagipana, onde frequento e encontro inspiração nas experiências e nas lutas cotidianas. É ali que testemunho a resiliência e a esperança que nutro por nossa cidade.
Imagens
Quer passear em um lugar tranquilo e bucólico, em frente a uma baía de águas calmas com dezenas de barcos ancorados? Vá à Ribeira, na Cidade Baixa, em Salvador.
Senhor do Bonfim
Que o Senhor do Bonfim cubra de graças e bênçãos
Sorvete na Ribeira
Baianos, soteropolitanos ou não, turistas de outros estados, não dá
Da Ribeira à Ponta de Humaitá
Acordar e se deparar com um sol brilhante e tendo
Agora se além de admirar a paisagem você quiser saborear as especificidades do lugar – experimentando ou tentando imaginar o que acontece, ou já aconteceu, em cada calçada, esquina ou banco de praça – antes de ir conheça um pouquinho de sua história.
Para começar, saiba que a sorveteria que lhe ajudará a enfrentar o calor baiano está ali desde 1931, mas no início os sorvetes eram fabricados e servidos dentro de uma pizzaria. O italiano Mario Tosto, dono do negócio, seguia a tradição dos restaurantes de sua terra natal de presentear os clientes com sorvetes feitos na própria casa. Atento aos costumes locais, ele começou a adaptar a receita italiana às frutas tropicais que encontrava nas feiras e o resultado dessa mistura foi tão bem aceito que tomou o lugar da pizza.
.